Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Especial: Artista plástico homenageia os prêmios Oscar

Todo mundo sabe que o Oscar (Prêmio da Academia) é uma das mais tradicionais premiações do mundo do cinema, e a mais famosa. Claro que como outros prêmios, tem seus defeitos e injustiças, mas não deixa de ser um prêmio respeitado e cobiçado.
E para comemorar que a cerimônia em 2013 vai completar 85 anos, o artista plástico britânico Olly Moss desenhou 84 estatuetas, uma para cada vencedor de "Melhor filme". Sem dúvida uma homenagem muito interessante.
Vale lembrar que o ano sob cada imagem é o ano "avaliado" pela cerimônia, e não o ano da premiação. Por exemplo, o último vencedor foi "O Artista", o prêmio foi entregue em 2012 para homenagear o melhor filme de 2011, por isso está 2011 sob a imagem. Pode ser necessário clicar nas imagens para ampliá-las, pois a largura do blog não se ajusta bem a elas.
E vamos detalhar as estatuetas:
Capacete de piloto para "Asas"; cartola e bengala para "Melodia na Broadway"; capacete de guerra para "Sem novidades no Front"; arma no coldre para "Cimarron" e traje de recepcionista para "Grande Hotel".
 Big Ben para "Cavalgada"; vestido para "Aconteceu naquela noite"; chapéu de marinheiro para "Grande Motin"; telefone para "Ziegfeld - O Criador de Estrelas" e caracterizado como o protagonista de "Émile Zola".
Muletas para "Do mundo nada se leva"; vestido elegante para "E o vento levou"; trages da época para "Rebecca - A mulher inesquecível"; mineiro sobre flores em "Como era verde o meu vale" e segurando rosa para "Rosa de esperança".
Casaco e chapéu icônicos para "Casablanca"; coleira e trajes para "O bom pastor"; garrafas vazias e morcego para "Farrapo humano"; mãos biônicas para "Os melhores anos de nossas vidas" e cap judaico para "A luz é para todos".
 Crânio de "Hamlet"; falando ao público para "A grande ilusão"; centro das atenções para "A malvada"; traje para "Sinfonia de Paris" e palhaço misterioso para "O maior espetáculo da Terra".
De sunga na água para "A um passo da eternidade"; jaqueta icônica para "Sindicato de Ladrões"; açougueiro gordo para "Marty"; cartola e guarda-chuva para "A volta ao mundo em 80 dias" e  soldado britânico para "A ponte do Rio Kwai".
 Vestido glamouroso para "Gigi"; chicote e capacete romano para "Ben Hur"; espaguete numa raquete para "Se meu apartamento falasse", dançando para "Amor, sublime amor" e trajes de beduíno para "Lawrence da Arábia".
Marcado de batom para "As aventuras de Tom Jones"; vestes elaboradas para "Minha bela dama"; guitarra para "A noviça rebelde"; roupas Tudor para "O homem que não vendeu sua alma" e arma para "No calor da noite".
 Um menino com cartola para "Oliver!"; vestido de vaqueiro para "Perdidos na noite"; equipamentos militares para "Patton, rebelde ou herói?"; chapéu de "Operação França" e smoking de "O poderoso chefão".
Sobre fichas de jogo para "Golpe de mestre"; outro smoking para "O poderoso chefão: parte II"; cicatriz de lobotomia para "Um estranho no ninho"; braços levantados de vitória para "Rocky, um lutador" e roupas largas para "Noivo neurótico, noiva nervosa".
Arma apontada para a cabeça para "O franco-atirador"; o menino de "Kramer versus Kramer"; pulsos cortados para "Gente como a gente"; vence corrida em "Carruagem de fogo" e o personagem de "Gandhi".
Vai se tornando adulto em "Laços de ternura"; peruca de época para "Amadeus"; roupas coloniais para "Entre dois amores"; de joelhos em "Platoon" e pequeno soberano para "O último imperador".
Palitos no chão e cabeça para baixo para "Rain Man"; motorista para "Conduzindo Miss Daisy"; indígena para "Dança com Lobos", mascarado e psicopata para "O silêncio dos inocentes" e o chapéu e lenço icônicos de "Os imperdoáveis".
Simbólica garotinha do casaco vermelho de "A lista de Schindler" e em preto e branco; no banco com caixa de chocolates para "Forrest Gump - o contador de histórias"; kilt para "Coração Valente", queimado como em "O paciente inglês" e cena de "Titanic".
Trajes Tudor para "Shakespeare Apaixonado"; pétalas de cenas de "Beleza Americana"; espada para "Gladiador"; desaparece para "Uma mente brilhante" e com body sensual para "Chicago".
Um hobbit para "O senhor dos anéis: o retorno do rei"; boxeadora de "Menina de ouro"; afro-americano para "Crash - No limite"; chapéu policial para "Os infiltrados" e cabelo e bojão de ar comprimido de "Onde os fracos não tem vez".
Com alternativas de resposta para "Quem quer ser um milionário?"; com roupa anti bombas para "Guerra ao terror"; discursando como em "O discurso do rei" e em preto e branco e elegante para "O artista".

Legal, não? Se gostaram curtam e compartilhem. Também comente de qual estatueta você gostaram mais.
Os filmes marcados de azul são links para postagens sobre eles dentro do blog, confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário