A Malvada (All About Eve), lançado em 1950.
Um filme de Joseph L. Mankiewicz.
É certo que sou uma excessão em minha geração, poucos, em época de 3D, se aventuram a assistir um filme preto e branco como este, mas não é pra se arrepender. O clássico é ótimo.
Com belíssimas atrizes, incluindo um papel secundário para Marilyn Monroe, essa película, junto a Titanic, foi o mais indicado ao Oscar, tento tido um total de 14 indicações, das quais venceu 6.
Se o filme tivesse sido lançado recentemente, provavelmente não faria muito sucesso, pois a história iria soar muito deja vu, pois inúmeros filmes e telenovelas já exploraram a figura da malvada vilã que se infiltra dando uma de boa samaritana e mentindo para conseguir alcançar seus objetivos obscuros.
No entanto o filme é de 1950, anterior à moda de malvadas, por isso é tão original e tão bom.
A famosa atriz Margo (Bette Davis) - e mimada, que faz-nos pensar, no começo, que é a vilã - ajuda uma pobre fã, dando-lhe emprego e moradia. No entando ela não sabe que a empregada, Eve, tão prestativa e humilde, está apenas observando e aprendendo a ser uma atriz de sucesso, usurpando seu lugar.
É surpreendente a trama, que inclui belos diálogos e outros personagens que caem na conversa da protagonista (que é a malvada vilã) e a ajudam.
Eve parece ainda, além de inveja, ter uma atração físico-sexual por Margo, o que deixa o filme ainda mais ousado (estamos na conservadora década de 50).
Pra quem gosta mesmo de cinema, é um filme que não pode deixar de ser assistido, filme em preto-e-branco não são ruins de assistir como a maioria das pessoas julga.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário