Um filme de Jason Reitman.
Trazendo George Clooney no papel principal e a linda e talentosa Vera Farmiga, Amor sem Escalas é um filme, acima de tudo, original. O roteiro é baseado num livro homônimo.
Narra a vida um homem que vive viajando por todo o país, sempre na mesma companhia aérea. Tantas viajens se deve ao seu emprego; ele trabalha numa agência que auxilia outras empresas a demitir funcionários. Ele fica sempre cara a cara com os trabalhadores dando a notícia da demissão e prometendo ajudar a encontrar uma nova vaga. Mas desta vez ele vai acompanhando uma estagiária em processo de treinamento, que cada vez fica mais chocada com a reação das pessoas a quem demite. Em uma das viajens ele conhece uma mulher por quem se apaixona, vendo-a esporadicamente, quando coincide o destino de ambos.
Mas todos os três tem seus problemas pessoais, suas frustrações, principalmente o homem que passa a ver a inutilidade de sua vida, sem laços afetivos com família ou namoradas, vivendo sozinho e só para ele mesmo.
É um filme muito bonito em vários aspectos, com seus lados cômico, emocionante e triste. E nos faz refletir sobre nossas atitudes para com quem amamos, além de ver o sofrimento pelo qual passa uma pessoa que é demitida. É também uma reflexão sobre as escolhas das profissões e os dilemas morais que elas podem nos trazer.
E todos os três atores interpretaram muito bem seus papéis (todos foram, inclusive, indicados ao Oscar por seus papéis nesse filme).
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário