Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 1 de março de 2014

Oscar 2014

Pois é, galera. Pela primeira vez poderei assistir a cerimônia do Oscar sabendo o quê está concorrendo. Vi todos os filmes que concorriam às principais categorias do prêmio (menos a de melhor longa de animação e o de filme estrangeiro). O prêmio será anunciado amanhã. No Brasil a cerimônia será televisionada pela TNT. A Globo, devido ao Carnaval, não transmitirá ao vivo, devendo fazer depois uma reprise "dos melhores momentos".

Pode ser presunção pensar que vocês têm interesse em saber o que eu penso ou desejo, mas vou lhes dizer para quem é minha torcida. Os comentários são abertos para opiniões.
_____________________________________________________________________________
Atualização: Excetuando a categoria de melhor atriz coadjuvante, que foi vencida por Lupita Nyong'o (o que me deixou feliz, era minha favorita), todos os prêmios das categorias abaixo foram vencidas por quem eu assinalei como "Quem provavelmente ganhará".

Melhor Roteiro Original

Quem concorre


Quem provavelmente ganhará

Ela

Quem eu gostaria que ganhasse

Ela


Melhor Roteiro Adaptado

Quem concorre


Quem provavelmente ganhará

12 anos de escravidão
(talvez O Lobo de Wall Street)

Quem eu gostaria que ganhasse

Antes da meia noite


Melhor ator coadjuvante

Quem concorre

Barkhad Abdi - Capitão Phillips
Bradley Cooper - Trapaça
Michael Fassbender - 12 anos de escravidão
Jonah Hill - O lobo de Wall Street
Jared Leto - Clube de compras Dallas

Quem provavelmente ganhará

Jared Leto

Quem eu gostaria que ganhasse

Jonah Hill
(ou Barkhad Abdi)


Melhor atriz coadjuvante

Quem concorre

Sally Hawkins - Blue Jasmine
Jennifer Lawrence - Trapaça
Lupita Nyong'o - 12 anos de escravidão
Julia Roberts - Álbum de família

June Squibb - Nebraska

Quem provavelmente ganhará

Jennifer Lawrence

Quem eu gostaria que ganhasse

Lupita Nyong'o 
(ou June Squibb)


Melhor Ator

Quem concorre

Christian Bale - Trapaça
Bruce Dern - Nebraska
Leonardo DiCaprio - O lobo de Wall Street
Chiwetel Ejiofor - 12 anos de escravidão
Matthew McConaughey - Clube de compras Dallas


Quem provavelmente ganhará

Matthew McConaughey

Quem eu gostaria que ganhasse


Leonardo DiCaprio


Melhor Atriz

Quem concorre

Amy Adams - Trapaça
Cate Blanchett - Blue Jasmine
Sandra Bullock - Gravidade
Judi Dench - Filomena
Meryl Streep - Álbum de família

Quem provavelmente ganhará

Cate Blanchett

Quem eu gostaria que ganhasse

Cate Blanchett


Melhor Diretor

Quem concorre

Alfonso Cuarón - Gravidade
Steve McQueen - 12 anos de escravidão
Alexander Payne - Nebraska
David O. Russell - Trapaça
Martin Scorsese - O lobo de Wall Street

Quem provavelmente ganhará

Alfonso Cuarón

Quem eu gostaria que ganhasse

Steve McQueen


Melhor Filme

Quem concorre

12 anos de escravidão
O lobo de Wall Street
Filomena
Capitão Phillips
Nebraska
Ela
Clube de compras Dallas
Trapaça
Gravidade



Quem provavelmente ganhará

12 anos de escravidão 
(ou, talvez, Gravidade)

Quem eu gostaria que ganhasse


Ela
(mas O lobo de Wall Street e 12 anos de escravidão também são fantásticos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário