Infelizmente dos nove indicados ao prêmio principal só vi Amor, logo posso apenas fazer especulações e não dizer qual é o melhor.
Mas uma das categorias eu posso dizer que vi todos os indicados e eleger meu favorito, que é a de melhor curta de animação.
Os indicados são
- Adão e o cão (Adam and dog), de Minkyu Lee.
- Maggie Simpson in "O mais longo dia na creche", de David Silverman, produção da Fox exibida nos cinemas junto a A era do gelo 4.
- Avião de papel (Paperman), de John Kahrs; produção da Disney exibida nos cinemas junto a Detona Ralph (indicado a melhor longa de animação).
- Head over Heels, de Timothy Reckart e Fodhla Cronin O'Reilly
- Fresh Guacamole, de Adam Pesapane (PES)
Paperman é um dos favoritos para receber o prêmio, um belíssimo curta em preto-e-branco que usa técnicas convencionais e de computação gráfica.
Fresh Guacamole é o de menor duração. É engraçadinho, mas os outros quatro concorrentes, na minha opinião, são melhores. Usa complicados efeitos misturados a stop-motion.
Head over Heels é meu predileto. A depender de mim esse stop-motion leva a estatueta. Amei este curta. Uma pequena reflexão sobre a falta de diálogo e o distanciamento entre as pessoas, mesmo quando se amam. Observação: este player tem alguns segundos de publicidade estática, aguarde.
Por favor, qualquer problema no vídeo (fora do "ar"; deletado), avise-nos nos comentários.
_______________________________________________________________________
ATUALIZAÇÃO: O curta vencendor foi Paperman. Até que é justo, um belíssimo curta, porém ainda prefiro Head over Heels.
Nenhum comentário:
Postar um comentário