Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Rainha (The Queen) - 2006; não há nada mais frágil que uma reputação

A Rainha (The Queen), lançado em 2006..
Um filme de Stephen Frears.
Helen Mirren foi aplaudida durante cinco minutos na estréia no Festival de Veneza por esse magnífico trabalho, interpretando Elizabeth II.

O filme narra a história de Elizabeth II na semana em que a Princesa Diana morreu em Paris, vítima de um acidente de carro após ser perseguida por paparazzos. Diana havia se divorciado de Charles anos antes, e era muito mal-vista pela família real. Com a morte de Diana, milhões de pessoas em todo o mundo prestavam condolências enquanto a rainha preferia se manter isolada fora de Londres, e sem dar declarações. Enquanto a popularidade do primeiro-ministro subia, a rainha era acusada de insensibilidade e a monarquia passava a ser questionada.
The Queen nos mostra o quanto são delicadas as relações políticas e a popularidade de políticos, ora pode-se estar no topo e no dia seguinte uma manchete põe tudo a perder. Novamente elogios à Helen Mirren e ao músico responsável pela bela trilha sonora.

Fãs e simpatizantes da coroa britânica não podem perder essa "viagem" pela intimidade dos Windsor.

#ficaadica

2 comentários:

  1. flavio,no segundo paragrafo,se escreve insensibilidade,com só 1 "s"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela observação, nem havia notado o deslize. Já corrigi o erro ortográfico, visite-nos sempre.

      Excluir