Um filme de Alan Parker.
Este filme causou certa polêmica. De um lado a grande maioria da crítica especializada criticando o filme, de outro a esmagadora maioria do público elogiando, e uma indicação ao Urso de Ouro no festiva de cinema de Berlim.
Pessoalmente adorei o filme de Alan Parker quando assisti, embora eu seja sempre suspeito para falar de qualquer filme de Kate Winslet. No entanto eu vi esse filme acompanhado por duas pessoas, e as duas também gostaram.
De fato o filme falha um pouco no lado dramático e na sua colocação política anti pena de morte, mas é inegável que é um belo suspense que nos prende a tela e nos diverte, e afinal cinema é diversão.
No Texas, David Gale (Kevin Spacey) é um ex-professor universitário condenado à morte por acusação de assassinato. E ele está a poucos dias da execução. Uma famosa jornalista, Bitsy (Winslet) é chamada para uma entrevista a Gale. Através de uma série de flash-backs, ele explica como foi parar na prisão.
Gale é um professor de filosofia e um ativista contra a pena de morte. Tem problemas no casamento e uma noite, bêbado ele faz sexo com uma aluna. Mais tarde ela o acusa de estupro, e embora a acusação tenha caído por terra e a moça fugido, ele passa a ter fama de estuprador, perde o emprego e se separa definitivamente da esposa. Ele conta com a ajuda de Constance (Laura Linney) para se manter e seguir a vida cheia de problemas que passou a ter.
Constance é encontrada morta e estuprada (e o sêmem é de Gale), que então é acusado e condenado a pena de morte.
A trama retoma a Bitsey, que agora chocada acredita na inocência de Gale e sai a procura de pistas e provas. Essa parte compõe o clímax do filme. Uma série de eventos, descobertas, suspeitas tiram então o fôlego. E uma revelação final, na última cena, que nos permite entender perfeitamente a verdade e nos perguntarmos até onde vai o ser humano na defesa de suas ideologias.
Como já disse, eu adorei o filme. Divertidíssimo. Completamente envolvente, deixa o espectador com os nervos à flor da pele, em êxtase e suspense. Quem fez? Quem matou?
Assista e veja se concorda com a opinião da crítica especializada ou não.
Assista e veja se concorda com a opinião da crítica especializada ou não.
#ficaadica
Já assistiu "A vida de David Gale"? Conte-nos o que achou; recomende ou desaconselhe a outros cinéfilos! Seu comentário é importante para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário