Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A invenção de Hugo Cabret (Hugo) - 2011; meigo e divertido

A invenção de Hugo Cabret (Hugo), lançado em 2011.
Um filme de Martin Scorsese.

Scorsese surpreendeu o mundo com esse filme pelo fato da ser tão diferente de seus trabalhos anteriores, que incluem Gangues de Nova York, Os Infiltrados, Taxi Driver e O Aviador.

Também teve grande repercussão o emprego da tecnologia 3D usada. O filme teve uma aclamação mundial por parte de público, crítica e técnicos sobre a qualidade da imagem. Alguns chegaram a dizer que este filme inaugurou o 3D, que produções anteriores eram testes e ensaios.  Nesse aspecto não posso opinar pois infelizmente só o vi em 2D.

Mas quanto ao enredo posso falar. É um filme não propriamente para crianças, qualquer adulto curte esse filme. Quem gosta de meta linguagem pode se deliciar, que este filme faz uma homenagem ao cinema.

Hugo Cabret é um menino órfão que vive em segredo numa estação de trem de Paris dos anos 30. Ele cuida da manutenção dos relógios do lugar, ocupando-se em mantê-los funcionando; tarefa que seu tio bêbado exercia antes de desaparecer. Ele é constantemente ameaçado pelo guarda do lugar, precisando correr e se esconder dele. Mas o menino mantém um segredo, ele possui um autômato (espécie de robô mecânico) que seu falecido pai encontrou e vem tentando consertá-lo a anos. Ele conhece Isabelle, uma menina de sua idade que possui uma chave indispensável para ativar o autômato. Quando é ativado, surgem novos mistérios, que eles investigam e passam a adentrar dentro da história do cinema mudo.

É lindo pessoal.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário