Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Aviador (The Aviator) - 2004; a vida de um homem famoso e polêmico

O Aviador (The Aviator), lançado em 2004.
Um filme de Martin Scorsese.
Mais um belíssimo trabalho de Martin Scorsese, desta vez estrelando Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett e John C. Reilly, narrando a vida do bilionário, excêntrico e brilhante Howard Hughes.
Scorsese peca no tamanho do filme, longas 2h e 40min, e várias cenas com sequência um pouco confusa, tornando-o mais difícil do que deveria ser uma produção como essa. Porém ele reproduz muito bem o período e o cenário de época com seus efeitos de filmagem e nos leva a uma viagem no tempo de maneira rápida e divertida, acompanhando os sonhos e os feitos de um gênio ambicioso, corajoso e insano.
Estamos em Los Angeles, 1927, e Howard Hughes (DiCaprio), um jovem milionário está a produzir um filme de guerra, o mais caro da história do cinema até então. Mesmo beirando a uma quebra por excesso de gastos, este perfeccionista diretor investe tudo em cenas reais e refilma todo o trabalho após ver a chegado do cinema falado; após longo perído de produção e polêmicas o filme é lançado e ele se torna uma celebridade. Se envolve com a atriz Katharine Hepburn (Blanchett). Mas sua verdadeira paixão é a aviação, por isso adquire a maior parte do que viria a ser a Trans World Airlines. Rapidamente a empresa cresce e produz os aviões mais rápidos do planeta. Seu sucesso começa a incomodar o líder de outra empresa aérea que faz negociações com um senador para adquirir o monopólio sobre vôos internacionais e impedir o avanço de Hughes. O governo encomenda aeronaves para serem usadas na II Guerra, mas os protótipos só ficam prontos após o termino do conflito, então é processado. Isto quando sua doença se agrava e ele quer ficar sozinho em seu quarto, livre dos germes e sofre um grave acidente.

Howard não é homem de temer a falência, arrisca tudo que tem em seus projetos, sejam eles cinematográficos ou aeronáuticos, vence um processo judicial movido por um senador, se envolve com as mais belas mulheres, se recupera após quase morrer e depois de tanta glória cai na escuridão. Enriquece ainda mais, porém sua doença mental, transtorno compulsivo-obsessivo, o leva a um fim solitário, triste e doloroso que ele próprio trilhou aos poucos. Vale a pena conhecer esta história.
#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário