Um filme de Steven Spielberg.
Este é o segundo melhor filme do consagrado Steven Spielberg, e tido por muitos como um dos 5 melhores filmes de guerra já feitos.
De fato o filme é impecável nos cenários, nos efeitos especiais, efeitos sonoros super reais, principalmente a quem tem o prazer de poder assisti-lo em 5.1, e um ótimo roteiro.
Já nos primeiros minutos temos a cena da chegada à Normandia pelas tropas aliadas, no Dia D. Vemos uma cena de guerra com tudo que temos direito. Muitos tiros, explosões, mortes. É de arrepiar ver a cena em que o mar se tinge de sangue e os homens feridos perdendo as víceras pelo caminho, ao mesmo temos que nos emocionamos com o espírito de amizade entre os soldados, a um fio de morrerem e o trabalho dos médicos. É realmente muito intensa, uma cena forte que mostra todos os horrores e sofrimentos da guerra.
Após o ataque descobre-se que três, dos quatro filhos de uma mulher, morreram em combate. Por isso o governo resolve trazer o último deles, Ryan, para que também não morresse. Então é dirigida a missão de resgatá-lo ao capitão Miller, que vai a contragosto.
Então o filme mostra o pequeno grupo viajando pela França a procurar Ryan, muitas vezes sendo emboscados e perdendo homens. Quando finalmente Ryan é encontrado, ele se recusa a partir e deixar seus companheiros, então a turma de Miller também fica e todos começam a preparar uma emboscada a tropas alemãs. É interessante ver as estratégias de guerra e sua preparação. Depois o novo combate e outros acontecimentos que se sucedem.
É ótimo, muita ação, muito bem feito, muito realista em imagem e som.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário