Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 26 de agosto de 2012

Cantando na chuva (Singin' in the rain) - 1952; o mais famoso dos musicais

Cantando na chuva (Singin' in the rain), lançado em 1952.
Um filme de Stanley Donen e Gene Kelly.
Acabei de assistir esse, e foi especialmente novo para mim. Jamais havia visto um musical antes.

Esse é um ótimo exemplo de meta-linguagem: um filme musical a falar de cinema e musicais.
A trama se passa em 1927, ano do primeiro filme falado. Com a ascensão da nova tecnologia, o cinema mudo viu-se ameaçado, e várias estrelas do cinema perderam o emprego por causa da tonalidade da voz.

Don é um astro do cinema mudo, ao lado da atriz Lina. Eles começam a produzir um novo filme mas precisam fazê-lo com som. Mas Lina, que é antipática e burra, não consegue usar o microfone, além de possuir uma voz irritante. O novo filme tem tudo para dar errado, até que o melhor amigo de Don e sua amada, Kathy, têm a ideia de transformá-lo num musical e salvar o estúdio. Mas para isso Kathy precisará dublar a voz de Lina cantando e falando, mesmo as duas se odiando e isso ameaçando a carreira de Kathy.

Com músicas alegres, e belas vozes dos atores, além de coreografias ousadas e acrobáticas, Cantando na chuva é muito divertido. Possui várias cenas cômicas, em especial de Cosmo Brown (Donald O'Connor), o melhor amigo de Don, que é muito talentoso e criativo.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário