Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Curta-metragem: Adão e o cão (Adam and dog) - 2011; silencioso e pensativo

Adão e o cão (Adam and dog), lançado em 2011.
Um filme de Minkyu Lee.
Eu queria ter colocado esse curta no blog meses atrás, neste post. Mas na época eu não estava encontrando este vídeo com qualidade decente, em nenhum lugar na net. Mas estou aprendendo onde procurar; antes tarde que nunca. Deliciem-se.

Adão e o cão é um releitura do Gênesis da Bíblia, onde irá aparecer um cão. O filme então se passará sob o ponto de vista do animal (não se preocupe, o cão não fala). Porém, felizmente, não é um filme religioso.

Dos concorrentes este era um dos mais belos e peculiares. Ele lembra um pouco a Luz Silenciosa, não é um filme para todos os públicos, é preciso respeitar seu tempo, não exigir muito dele, apenas se deliciar sem ansiedades. É lento, monótono, quase sem trilha sonora; apenas com os sons da natureza. Bidimensional, visualmente é belíssimo. Enfeitiçante e sensorial. Um filme para se contemplar.

Só por curiosidade: pesquisando sobre o curta vi uma tese muito interessante, na qual diz que o Dog, mesmo sendo abandonado por Adam, não quis se separar dele, enquanto o "bom e misericordioso" God simplesmente o expulsou do Éden, logo após a primeira falha. A antítese estaria no nomes invertidos e na diferença de ações.


Qualquer problema com o vídeo, como ter sido deletado, por favor nos avise nos comentários.

2 comentários:

  1. A arte de contar histórias, sem dizer nada.
    Que paleta de cores incrível. Realmente, é visualmente deslumbrante, e totalmente simples.

    Obrigado, por mais uma excelente dica.

    ResponderExcluir