Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O quarto do pânico (Panic Room) - 2002; um thriller excelente

O quarto do pânico (Panic Room), lançado em 2002.
Um filme de David Fincher.
David Fincher, conhecido nosso de O curioso caso de Banjamin Button e de A rede social, nos presenteia com esse suspense maravilhoso, estrelado por Jodie Foster, com histórico favorável nesse tipo de filme (O silêncio dos inocentes), que atua ao lado de, na época já insossa, Kristen Stewart, e de Forest Whitaker.

Jodie Foster é uma rica mulher recém-divorciada, acaba de se mudar com a filha Kristen Stewart, que tem diabetes, para um casarão com uma peculiaridade: um quarto do pânico; feito para proteger de vários perigosos quem estiver dentro dele, contando, ainda, com um circuito interno de TV, sendo possível monitorar toda a casa a partir dele. Acontece que três homens querem roubar uma quantia milionária escondida no quarto do pânico, por isso invadem a casa pensando que está ainda sem moradores.
Foster acorda pela noite, pelos monitores vê os assaltantes e então corre com a filha para o quarto. Quando lá chega descobre a linha de telefone inoperante e o celular sem sinal.

Os assaltantes, então, iniciam tentativas de tirar as duas lá de dentro, iniciando por injetar gás dentro do quarto. Mas é uma disputa de inteligência, do lado de dentro Foster usa a cabeça e o ambiente para tentar se salvar e a filha. Mas Stewart está sem seus remédios e o diabetes começa a debilitá-la. Foster precisa sair, mas isso pode tomar o rumo inesperado e ainda mais tenso.

Fincher se revela um mestre do suspense, com sequências incríveis, e um jogo de câmera e pós-produção surpreendente. O roteiro é impecável e muito interessante. Foster e Whitaker são o ponto alto do elenco; Kristen Stewart, na época uma menina, já mostrava o pouco talento que hoje revela, mas não chega a estragar o filme, e a trilha sonora só acrescenta.
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário