Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rango (idem) - 2011; uma animação sarcástica e extravagante

Rango (Rango), lançado em 2011.
Um filme de Gore Verbinski.
Aqueles cinéfilos que como eu preferem assistir filmes em seu idioma original, tem ainda mais uma vantagem ao optar por ver Rango legendado: o protagonista é dublado por Johnny Depp.

Este é um filme de animação que agrada mais aos adultos que as crianças. Todo o filme é cheio de ironias e piadas afiadas que a ingenuidade infantil deixa escapar e divertem os adultos. Mas também é de encher os olhos das crianças com seus personagens extravagantes e desengonçados, ao mesmo tempo que toca em assuntos delicados como a escassez de água, a corrupção política e a vida fora dos centros urbanos, tudo de modo bem satírico. Ainda por cima temos um western animado.

Rango é um camaleão de estimação, que vive num aquário fantasiando que é feliz e tem amigos. Mas um dia ele sofre um acidente e acaba sozinho no meio do deserto, com muita sede e sem experiência de vida para sobreviver, mas ele acaba fazendo alguns amigos e quando vê já virou o herói e a esperança de uma pacata cidade, que tem enfrentado um racionamento de água. Rango é encarregado de descobrir o que ocorreu com a água e trazê-la de volta, isso enquanto enfrenta uma crise de identidade.

Impossível não notar a grande semelhança que Rango possui com Chinatown, que também possui uma enredo baseado numa investigação sobre desvios de água. Temos ainda quatro cômicas corujas cantoras, de sotaque latino, que acrescentam doses de humor e de expectativa no filme. Pode não ser a melhor das animações, mas é muito divertido e inteligente. Tendo conquistado a crítica e diversos prêmios.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário