Um filme de Roman Polanski.
Este foi eleito pelo Instituto Americano de Cinema como o 19º melhor filme da história do cinema norte-americano, e é mesmo um excelente filme.
Quem gosta de investigações policiais não pode perder este clássico do mesmo diretor de O Pianista. Um enredo muito inteligente, com um detetive astuto porém normal, que se permite errar e se apaixonar. E o elenco é ninguém menos que Jack Nicholson e Faye Dunaway.
Em Los Angeles o detetive Gitts (Nicholson) é contratado por uma mulher para investigar um suposto adultério por parte do marido, um engenheiro da companhia de água e energia. A traição se confirma, no entanto é descoberto que foi um golpe, a verdadeira esposa do engenheiro nunca havia contratado Gitts. Ciente de ter sido enganado, Gitts fica obcecado em descobrir a verdade e recuperar seu nome, mas ele se mete em grandes perigos com isso. O engenheiro aparece morto e Gitts é contratado pela Sra. Mulwray (Dunaway), viúva do engenheiro, por quem ele se apaixona, e pelo pai dela para descobrir a verdade; mas tudo leva a crer que os dois estão por trás do assassinato.
Puro suspense e ação nesse belo filme, onde o que o espectador vê é o que o detetive parece estar a ver. Gostei muito.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário