Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Senhor dos Anéis: As duas torres (The Lord of the Rings: The Two Towers) - 2002; a viajem fantástica continua

O Senhor dos Anéis: As duas torres (The Lord of the Rings: The Two Towers), lançado em 2002.
Um filme de Peter Jackson.
Este aqui é a continuação do primeiro filme da trilogia: O senhor dos anéis: A sociedade do Anel.

Pessoalmente, acho este o menos bom dos três; no entanto não deixa de ser maravilhoso; e indispensável para compreender a narrativa total da série. Novamente temos várias outras aventuras e batalhas, reviravoltas na trama e a aparição de novos personagens. Este é o que menos se foca em Frodo, a maior parte do filme mostra cenas com outros personagens.

A Sociedade do Anel se desmanchou após a morte de Gandalf e do ataque de Uruk-hais. Boromir morreu; Frodo e Sam continuam no caminho da Montanha da Perdição; Pippin e Merry foram capturados pelos Uruk-Hai; e Aragorn, Legolas e Gimli foram a seu resgate.

Gollum, ex-possuidor do Anel e que agora é uma criatura asquerosa, aparece finalmente de um modo mais central na trama. Ele passa a guiar Sam e Frodo até Mordor, mas sempre tramando e ameaçando roubar o Anel para si.

Os cavaleiros de Rohan batalham com os Orcs que raptaram Merry e Pippin, que fogem adentrando a velha floresta de Fangorn, onde eles encontram e fazem amizade com um ent, uma espécie de árvore falante e que se move. A floresta anda a ser derrubada por Saruman, para a construção de armas para lutar contra Rohan. Saruman vive numa torre em Isengard. 
Surpreendentemente, Gandalf aparece e narra sua vitória contra o demônio que todos pensavam ter matado-o. Agora ele é um mago superior, de maiores poderes. Ele liberta o rei de Rohan dos encantamentos de Saruman, então a majestade decide levar seu povo para o Abismo de Helm, onde julga estar seguro de Saruman e seu exéricto. Paralelamente, Frodo e Sam são capturados por Faramir, filho do regente de Gondor. Finalmente Isengard ataca Rohan, que começa a sucumbir. Os ents também entram na guerra contra Isengard. Gollum leva Frodo e Sam por um caminho diferente, sem contar que talvez mais perigoso.

Uma beleza! A trilogia é tão boa, tão emocionante, que eu mesmo já vi os três filmes seguidos, num único dia (o que dá mais de 12h). Belíssimos cenários, figurinos, maquiagem e uma história de tirar o fôlego.

Após assistir o primeiro e este, o próximo e último filme da trilogia é: O senhor dos Anéis: O retorno do Rei.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário