Um filme de Pete Doctor.
Esse é mais um dos sucessos da Disney-Pixar, que chegou inclusive a concorrer ao Oscar de melhor filme (o de melhor animação longa- metragem foi dele), o que não é pouco.
Russel é um escoteiro que insiste em ajudar o idoso Carl, a fim de ganhar uma medalha. Porém Carl, apesar de já ter sido um homem gentil e apaixonado, tornou-se ranzinza com a morte da esposa. Ultra conservador, Carl fica em sua velha casa enquanto nos arredores constroem arranha-céus. Certo dia ele enche sua casa de balões e deixa a cidade para ir viver num paraíso tropical, o sonho de sua infância e a de sua esposa.
O velho é totalmente mal-humorado e Russel nem percebe, dada sua ingenuidade. Chegando próximo ao seu destino eles enfrentam algumas aventuras, juntos a um cão e uma ave rara. A ave é a presa de um explorador falido, que faz o que for preciso para pegar o passaro.
O filme tem todo o absurdo e surreal que as animações permitem, mesclado com as realidades e dramas humanos. Vemos o velho criar, aos poucos, um carinho por Russel. Amizade, natureza, ambição, nostalgia se misturam.
Os protagonistas são muito carismáticos, impossível não se encantar com a inocência, simplicidade e originalidade da trama e dos personagens.
Encantador para crianças e adultos.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário