Um filme de Woody Allen.
Pessoal, Woody Allen sempre me surpreende com seus filmes, adorei esse filme.
No elenco temos três beldades: Scarlett Johansson, Penélope Cruz (premiada com o Oscar por esse trabalho) e Rebecca Hall. Verdade seja dita, o marido de Penélope, Javier Bardem, também é bonito e o papel de um artista liberal com cara de drogado caiu como uma luva para ele.
O nome do filme já revela o cenário: Barcelona.
As norte americanas Vicky (Hall) e Cristina (Johansson) visitam a cidade espanhola por alguns meses, e são convidadas pelo recém divorciado Juan Antonio (Bardem) a uma visita à Oviedo. Lá Vicky se apaixona por Juan e eles tem um breve caso. Porém, mesmo apaixonada, ela se recusa a manter o relacionamento, pois está noiva. Então Cristina e Juan também se apaixonam e Cristina vai morar com ele, no entanto a neurótica-bêbada-mimada Maria Elena (Penélope), ex de Juan, vai morar com eles.
Então juntos vivem um triângulo amoroso-sexual, inclusive Maria Elena e Cristina se apaixonam uma pela outra e dividem o homem. Enquanto isso, mesmo sem esquecer Juan, Vicky se casa.
Mesclando drama com comédia romântica, o filme é maravilhoso e originalíssimo. Raramente assisto comédia romântica, pois não gosto muito, mas este merece ser visto e revisto. A trama envolve outras pessoas e seus dramas e aborda a diferença de personalidade entre os seres humanos, além de escancarar uma mensagem de libertação sexual e feminismo, de uma forma despretenciosa e divertida. Muito bom.
Também vale lembrar que Penélope e Bardem realmente são espanhóis, fazendo o papel de "nativos" que recebem turistas americanas (nacionalidade de Johansson), revelando que o elenco foi muito bem pensado e escolhido.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário