Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 28 de julho de 2012

Vicky Cristina Barcelona (idem) - 2008; excelente

Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona), lançado em 2008.
Um filme de Woody Allen.
Vick Cristina Barcelona
Pessoal, Woody Allen sempre me surpreende com seus filmes, adorei esse filme.

No elenco temos três beldades: Scarlett Johansson, Penélope Cruz (premiada com o Oscar por esse trabalho) e Rebecca Hall. Verdade seja dita, o marido de Penélope, Javier Bardem, também é bonito e o papel de um artista liberal com cara de drogado caiu como uma luva para ele.

O nome do filme já revela o cenário: Barcelona.
Penélope  CruzAs norte americanas Vicky (Hall) e Cristina (Johansson) visitam a cidade espanhola por alguns meses, e são convidadas pelo recém divorciado Juan Antonio (Bardem) a uma visita à Oviedo. Lá Vicky se apaixona por Juan e eles tem um breve caso. Porém, mesmo apaixonada, ela se recusa a manter o relacionamento, pois está noiva. Então Cristina e Juan também se apaixonam e Cristina vai morar com ele, no entanto a neurótica-bêbada-mimada Maria Elena (Penélope), ex de Juan, vai morar com eles.
Então juntos vivem um triângulo amoroso-sexual, inclusive Maria Elena e Cristina se apaixonam uma pela outra e dividem o homem. Enquanto isso, mesmo sem esquecer Juan, Vicky se casa.

Scarlett JohanssonMesclando drama com comédia romântica, o filme é maravilhoso e originalíssimo. Raramente assisto comédia romântica, pois não gosto muito, mas este merece ser visto e revisto. A trama envolve outras pessoas e seus dramas e aborda a diferença de personalidade entre os seres humanos, além de escancarar uma mensagem de libertação sexual e feminismo, de uma forma despretenciosa e divertida. Muito bom.

Também vale lembrar que Penélope e Bardem realmente são espanhóis, fazendo o papel de "nativos" que recebem turistas americanas (nacionalidade de Johansson), revelando que o elenco foi muito bem pensado e escolhido.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário