Um filme de Marc Forster.
Acabei de assistir esse, tem apenas alguns minutos. Confesso que esperava algo melhor, mas quem está a receber visitas infantis em casa em uma boa pedida, dá pra assistir com prazer (diferente de certas animações pretenciosas de bonecos - lêia-se Barbie e Max Steel) - e de filmes que fazem sucesso sem merecer, como os da saga Crepúsculo). Apesar dos pesares é bom.
Nos papéis principais temos Johnny Depp (que apesar de vários prêmios e indicações achei seu trabalho, neste filme, morno) e a sempre impecável Kate Winslet. Temos ainda a participação secundária e quase imperceptível de Dustin Hoffman.
O filme conta como, supostamente, foi idealizado e escrito o clássico da literatura Peter Pan.
A trama se inicia em 1903, quando o autor James Barrie cria uma peça que é um fracasso. Então ele conhece uma família, com um viúva e quatro meninos, e se torna amigo da família, brincando sempre com os meninos. Ele próprio é um menino, que em tudo o que existe a seu redor, imagina um mundo de fantasia.
Ele ensina os meninos a serem crianças (estavam se tornando adultos precocemente devido à morte do pai) e diz que tudo pode ser o que a imaginação permitir que seja, os sonhos são reais.
Como o livro, é uma história bonita (atenção, não é uma adaptação de Peter Pan) que pode ensinar a aproveitar melhor nossos curtos dias; tanto para crianças quanto para adultos.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário