Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

sábado, 21 de setembro de 2013

O diabo veste Prada (The Devil Wears Prada) - 2006; divertido

O diabo veste Prada (The Devil Wears Prada), lançado em 2006.
Um filme de David Frankel.
O mundinho da moda, por trás de seu glamour e charme, é um universo um tanto cruel e muitas vezes podre, cheio de intrigas e inveja. Nele, a escritora do livro homônimo, se criou antes de abandonar o meio e escrever seu best-seller. O livro, então, é quase uma autobiografia. A adaptação (que pelo que li fugiu demais do livro) ficou por conta de David Franker, estrelando a lenda viva Meryl Streep e Anne Hathaway.

Andy Sachs (Hathaway) é uma recém-formada em jornalismo que acaba de chegar em Nova York, vinda do interior do país. Ela acabará arrumando um emprego na mais poderosa revista de moda do mundo, como assistente da editora-chefe Miranda Priestly (Streep). Nesse novo ambiente, hostil, ela vai tentar se adaptar, precisando para isso mudar a si própria, e suportar a megera arrogante que é Miranda.

Sem dúvidas o filme é de Meryl Streep, não há uma única cena em que ela não esteja sublime, ofuscando o brilho dos outros atores, mesmo Anne Hathaway e Emily Blunt que entregam atuações dignas. Sua pose, seu olhar, a arrogância, a hipocrisia, a elegância e o ar de superioridade que transmite são impecáveis, tornando-a uma vilã (embora bastante humanizada) inesquecível. Ao longo do filme vamos conhecendo um pouco do mundo hostil e sádico da moda, onde as pessoas vivem de aparências e futilidades. Sempre um monte de mulheres bem vestidas, ostentando roupas das mais caras grifes existentes. Apesar de um tanto previsível, é uma sátira ácida e divertida. Mais que isso, apesar de um filme de entretenimento, ele aborda temas como a adaptação e assimilação do indivíduo no meio e os conflitos morais que isso pode gerar.
#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário