Um filme de Rob Marshall.
Já na primeira fala da narradora ela diz: "Uma história como a minha nunca deveria ser contada, pois o meu mundo é tão proibido como delicado."
Gueixas: "são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caraterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta. Elas não trabalham com sexo."
A pequena Chiyo e sua irmã foram vendidas pelos pais. Cada uma delas acabam parando em uma casa de Gueixas diferentes. Chiyo seria treinada e estudaria para ser uma Gueixa. Mas numa tentativa frustrada de fuga com a irmã, ela acaba "desonrando" a Casa. Então ela passa à serviçal e pára de estudar. Na Casa ela é infernizada por Hatsumono, a mais bem sucedida das gueixas.
Ainda criança, Chiyo conhece e se apaixona por um rico e importante homem, e passa a desejar mais que tudo tornar-se uma gueixa. Já uma jovem mulher é perdoada pelos seus erros e passa a ser treinada novamente, tornado-se famosa e bem sucedida, disputando com Hatsumono. Ela passa a ver periodicamente o seu amor secreto e interagir com ele e seu amigo.
A II Guerra eclode e ela é obrigada a abandonar sua vida de gueixa e vai trabalhar numa fábrica de tecidos. Passados os perigos ela tenta voltar à sua vida de antigamente e viver seu amor, com o Japão destruído a seu redor.
É esteticamente lindo. As maquiagens, o figurino, os cenários. Mostra o lado secreto e íntimo das gueixas com uma história ótima e uma bela trilha sonora.
#ficaadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário