Drama Comédia Animação Suspense Romance Curta-metragem Faroeste Fantasia Ação Aventura Musical Ficção Guerra Épico Crime Terror

domingo, 22 de julho de 2012

Histórias Cruzadas (The Help) - 2011; excelente filme

Minha primeira postagem é do filme que assisti hoje pela manhã:

Histórias Cruzadas (The Help), lançado em 2011.
Um filme de Tate Taylor.
Histórias Cruzadas
Viola Davis
Estava um tanto descrente a respeito da qualidade desse filme, o que sabia dele era que tinha tido umas tantas indicações da Academia (assisti ao vivo a cerimônia) e um prêmio pela atriz coadjuvante (foi para Octavia Spencer). Não sabia de ninguém que assistiu e gostou (num geral meus amigos detestam filmes de drama e filmes "antigos, já ultrapassados"). Mas me arrisquei e adorei.

Pra início a atuação de Viola Davis no papel principal recebeu uma indicação justa, ela estava sublime! Encarnou a empregada doméstica vítima de racismo ao longo da vida de forma surpreendente.

Com uma trama em plena década de 60 nos EUA, o filme revela um lado interessante além da discriminação, ao abordar o afeto que se desenvolve entre empregadas e crianças deixadas aos seus cuidados. Tem uma pesada carga afetiva, e ao mesmo tempo que os antagonistas nos enojam, personagens secundários e os protagonistas revelam um lado bonito da vida, de ternura e amor e principalmente, que todos são iguais, todos nós temos sentimentos. Outra mensagem bem explícita é a de que podemos ajudar a tornar o mundo um lugar melhor com pequenas ações, bastando coragem.

O filme é um tapa na cara de qualquer pessoa racista e ou acomodada.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a bela trilha sonora, de Thomas Newman; embora eu seja supeito para falar de algo que envolva Mary J. Blige.

#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário